Fazer com que os adolescentes ajudem nas tarefas domésticas pode ser um problema para a maioria dos pais. Em compensação, quando se trata de games, rede sociais e qualquer entretenimento digital, esse público é o primeiro a se manifestar. Pensando nisso, a Samsung e a DDB Estocolmo decidiram unir as duas coisas – tecnologia e serviços de casa – de uma forma divertida. O resultado foi a ”Landry”, uma espécie de mix entre lavanderia e lan house onde os jovens podem trocar roupa suja por horas de jogos online.
A ação foi realizada, na verdade, para lançar a nova máquina de lavar inteligente da Samsung, a AddWash, que se conecta com o smartphone permitindo ao usuário controlar as tarefas à distância. O mesmo sistema foi utilizado para que os adolescentes pudessem administrar o serviço enquanto jogavam. Enquanto se divertiam com o game, eles recebiam notificações dos estágios de limpeza das roupas.
”Nós sabemos que adolescentes não gostam de tarefas domésticas. Nós também sabemos que os pais não gostam quando seus filhos deixam de ajudar em casa para jogar. Essa é uma experiência para criar uma situação em que os dois lados saem ganhando”, declarou Martin Runfors, criativo da DDB.
”Novas tecnologias permitem melhoras para o dia-a-dia e agora mais do que nunca, com eletrodomésticos conetados. LANdry é um experimento para vermos como a inovação tecnológica pode ser usada de modo útil e divertido ao mesmo tempo, transformando a hora do jogo em trabalhos domésticos para suas crianças, e até para vocês mesmo”, explicou Adam Gors, diretor de marketing da Samsung para os países nórdicos.
A experiência foi realizada no centro de Estocolmo, na Suécia, durante o mês de maio. Confira o resultado no video case abaixo: