Yaguara incrementa portfólio e lança cachaça branca
Com as mesmas credenciais de qualidade da marca Yaguara, o lançamento do produto visa atender ao público que procura por uma cachaça branca pura, artesanal, refinada, destilada em pequenos lotes. O resultado é uma bebida com paladar bem estruturado, adequado para apreciação pura ou em coquetéis. Yaguara Branca tem teor alcóolico de 40,5% e foi desenvolvida por Erwin Weimann, máster blender da marca, considerado um dos principais experts da área no país, em parceria com Jean Ponce, consultor da Yaguara.
“Nossa visão é fortalecer a categoria e aumentar a participação nela, oferecendo sempre opções de altíssima qualidade para os mais variados paladares. O mercado de cachaça artesanal vem crescendo no mundo inteiro e enxergamos uma grande oportunidade para produtos como os nossos”, afirma Thyrso Camargo Neto, presidente da Yaguara.
Segundo ele, o lançamento da Yaguara Blended, em 2013, que combina cachaça branca com uma pequena parte de cachaça envelhecida e cuja receita remonta a uma tradição de cinco gerações na sua família – foi a grande inspiração para a chegada da marca ao mercado.
“O nosso sonho de colocar a cachaça no patamar em que ela merece, em lugar de destaque nos principais bares do mundo, requer um portfólio completo de opções. A branca é a primeira delas e, em breve, apresentaremos outras variantes ao mercado”, completa Thyrso.
A garrafa da versão Branca tem o mesmo design da Blended, mas com acabamento transparente. A ideia é tornar a escolha o mais intuitiva possível e facilitar o trabalho do bartender. Criado pelo artista inglês Brian Clarke, o desenho da garrafa é inspirado no calçadão de Copabacana e foi premiado pelo WPO (World Packaging Organization) e pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), em 2014.
A estratégia de distribuição da Yaguara Branca prevê presença nos melhores bares e restaurantes de todo o Brasil e varejo especializado. Além do mercado nacional, Yaguara Blended já conquistou presença nos Estados Unidos, Franca, Itália, Reino Unido e Bahamas.
Agradecemos a leitura, compartilhe!